Oratório dedicado a Santo Efrém

Pra quem já acompanha meu trabalho, não é novidade que vez ou outra encarno o artista plástico e dou uma de pintor. É um hobbie antigo (nunca conseguir deixar uma folha em branco por muito tempo), mas que serviu de base para que eu escolhesse o design como profissão e de forma muito direta buscasse fazer com o design aquilo que outrora era de propriedade exclusiva da arte e arquitetura: o serviço ao sagrado.

Abaixo, algumas fotos do meu mais recente trabalho como "iconógrafo" amador. Digo isso porque a pintura pra mim é mais um hobbie mesmo, uma forma de abstrair de vez em quando. Trata-se de um oratório, com imagens de Santo Antônio o grande, Nossa Senhora, Cristo e Santo Efrém o sírio, este último sendo o santo servo de Deus a qual o oratório é dedicado.


Detalhe da pintura do rosto de Santo Efrém, o sírio
 

Na verdade a "obra" já está bem mais encaminhada do que isso, mas as fotos que tenho por hora são essas. Outra coisa que queria aproveitar para anunciar é que em breve trarei aqui a versão digitalizada de meu trabalho de conclusão de curso para a pós-graduação em História da Arte Sacra pela faculdade do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro. O título é "O Concílio Vaticano II e o design minimalista de Cláudio Pastro", cujo orientador foi o querido Dom Mauro Fragoso, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, coordenador do programa de pós-graduação e doutorando em Geografia. Enfim, em breve estará disponível aqui para download.

Pax!