Voltando...

Olá,

Não costumo fazer muitas postagens "pessoais" aqui no Blog, mas creio que devido às circunstâncias recentes alguns esclarecimentos são necessários. Gostaria de primeiramente desculpar-me pela ausência no último mês e principalmente pelo pequeno volume de posts.

O mês de junho marcou uma nova fase do Ecclesia Design, com destaque para palestra Design Sacro – O projetar para o sagrado, que aconteceu no último dia 21 no auditório da Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro.


Fiquei feliz ao ver que não só designers (das mais diversas áreas), mas também arquitetos e artistas, bem como religiosos e demais interessados compareceram à palestra, num ótimo ambiente de aprendizagem e troca de informações.

Também em junho fui convidado pelo portal Canção Nova para uma entrevista sobre a importância da Arte Sacra na Igreja, onde pude explanar sobre a riqueza deste importante patrimônio católico. Para conferir a entrevista, basta clicar aqui

Agora em julho, convido as leitores do blog que participarão do 21º Ndesign a participarem da oficina Sanctus Design – Bases projetuais para o projeto de design sacro, que ministrarei na PUC aqui do Rio de Janeiro durante o evento. Além dos conceitos, será desenvolvido um projeto de “capela design” que envolverá estudantes das diversas vertentes do design.

Enfim, por hora não possa entrar em mais detalhes. Alguns projetos a vista, mas como ainda não estão confirmados, não fica bem divulgar. Confiram também as novas fotos no Flickr, e aproveitem (se ainda não o fazem) para me seguir aqui no blog e no twitter!

Paz e bem a todos,

Pablo Neves