Um outro ângulo

Per Emanuelsson e Bastian Bischoff são dois estudantes da Escola de Gotemburgo de Design e Artes, na Suécia. Eles conseguiram criar um mobiliário com base numa cruz, que vai completamente de encontro aquilo que, num primeiro olhar, imagina-se ao nos depararmos com um dos principais (e terríveis!) meios de condenação à morte de toda história.

Numa perspectiva religiosa cristã, poder "descansar" sobre a cruz é algo realmente ambíguo. Por mais que não tenha sido este o conceito trabalhado pelos dois designers, confesso que o primeiro pensamente que me veio a mente foi que de fato, a cruz de Cristo é motivo de descanso aos batizados, já que nela Nosso Senhor se deu para que nossos pecados fossem perdoados e, assim, possamos alcançar a salvação. Contra - argumentos? Lógico! Todo cristão tem também sua cruz a carregar e o demônio a enfrentar constantemente, mas essa primeira ideia de fato me chamou atenção.

De qualquer forma, ainda numa perspectiva cristã, fica em aberto se tal projeto não traria uma espécie de ideia sacrílega, que diminuiria o valor simbólico da cruz ou uma mensagem baseada em minha primeira impressão, onde a cruz de Cristo é sinal de descanso e paz àqueles que nEle são fiéis.

Enfim, comentem e dêem suas opniões!
Ahhh...mas ficou bonito né?