FSBRJ - Nova Identidade Visual

Na verdade o título deste post nem é tão "verdadeiro". Até então a Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro não tinha uma identidade visual própria, tomando emprestado o brasão do Mosteiro de São Bento para identificá-la.

O Ecclesia Design, como fruto de minha pós em Arte Sacra nesta faculdade, não só criou de fato uma identidade visual para a mesma, como também agora assina todo seu material de divulgação, além de publicações como a revista Coletânea (de Filosofia e Teologia) e as identidades dos eventos promovidos pela Faculdade.

A marca segue basicamente um conteito de "hermeteutica da continuidade", um trocadilho proposital derivado da "reforma da reforma litúrgica" que vem acontecendo na Igreja. Tanto o Mosteiro de São Bento quanto o Colégio São Bento são referências em educação e qualidade. Por isso, não quis desvincular a imagem da Faculdade dessas duas outras subdivisões da ordem beneditina no Rio, que na verdade são partes de um todo no trabalho desenvolvido pela ordem no Estado.

Sendo assim, a marca apresenta as armas do brasão do Mosteiro, de forma simplificada é claro, ao mesmo tempo que mostra-se contemporânea, com linhas simétricas, retas, traços contínuos...enfim, um equilíbrio entre "moderno" e "antigo", sem entrar no mérito das inúmeras interpretações que tais termos possam dar.

Eis então uma mostra do trabalho:



Ahhh, o novo site está previsto para meados de outubro!

Paz e Bem a todos!

=)