PRÊMIO INTERNACIONAL DE ARQUITETURA SACRA - BRASILEIRO FICA EM 2º LUGAR!

O arquiteto paulistano Decio Tozzi ficou em segundo lugar ex aequo no Prêmio Internacional de Arquitetura Sacra, da Fundação Frate Sole, com o projeto da Capela da Fazenda Veneza, emValinhos, interior de São Paulo. Patrocinado pelo Vaticano, o evento de premiação foi sábado, 4 de outubro (dia de São Francisco de Assis), em Pavia, na Itália.

A Capela foi inaugurada em 2003 e conquistou diversas premiações e citações em mais de 12 países por suas formas simples e conceito complexo: durante a 5ª Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires e na Premiação Bienal da AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura), em 2004. O projeto teve também
importante referência no livro Arquitetura Brasileira Contemporânea, de Roberto Segre.

Decio Tozzi é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie, onde foi professor, além de ter realizado mestrado e lecionado na FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo). Foi diretor do Instituto de Arquitetos do Brasil de São Paulo e membro do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil, de 1970 a 1971. Em 2005, foi vice-presidente e membro do Corpo de Jurados do IAB. Dentre muitas premiações e exibições, seus trabalhos de destaque são o Parque Villa-Lobos e o Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo, o Espaço de Celebração Papal, em Maceió, e o Spazio 2222, residencial de alto padrão, também na capital paulista.

fonte: PINIweb.com.br