Tecnologia Orante - iRosary

Desenvolvido por um projeto da Universität der Künste Berlin, chamado de Sacral Design, é parte integrante de uma série de projetos voltados a aplicação do design e tecnologia no melhoramento da relação dos fiéis às práticas religiosas, sejam elas cristãs ou não.


O designer Tino Dobra conseguiu desenvolver um sistema que torna muito mais prático tanto aprender as orações, quanto rezar o rosário em si. A mais importante característica do iRosary, são os cabos brancos de fone, que tornam-se uma seqüência onde apenas uma esfera é agora encontrado. Esta esfera pode ser deslocada e a posição do talão pode ser medido e ouviu como "esferas de áudio" em um intervalo sensíveis do cabo. Ou seja, basta deslocar a esfera e uma nova oração é iniciada (demais heim?? hehehe)

O Rosário é um ato de oração católico formado tradicionalmente por três terços, com o acréscimo de mais um recentemente pelo Papa João Paulo II. Os terços são formados básicamente por Ave-Marias e Pai-Nossos, um Pai-Nosso para cada grupo de dez Ave-Marias, chamados dezenas ou mistérios. Cada mistério recorda uma passagem importante da história da salvação, segundo a doutrina católica, e cada terço é constituído por cinco mistérios.

Paz e Bem a Todos! :)